12 Fevereiro 2010
Amazon reforça Kindle para competir com o iPod
A Amazon parece estar a preparar um novo modelo do Kindle com um ecrã táctil. Ao que tudo indica, será para concorrer com o tablet da Apple.
A Amazon parece estar a preparar um novo modelo do Kindle com um ecrã táctil. Ao que tudo indica, será para concorrer com o tablet da Apple. Anteriormente a Amazon já tinha anunciado que ia permitir que empresas de software desenvolvessem aplicações para o Kindle, outra forma de o aparelho ganhar algumas das funcionalidades que se esperam do iPad.
Segundo Robert Brunner, fundador da companhia de design Ammunition, a linha Kindle terá de se dividir em duas, por um lado mantendo um modelo clássico e por outro lançando um dispositivo a cores. Não existem no entanto informações sobre que tipo específico de dispositivo a Amazon está a preparar. Um dos elementos que a empresa tenciona introduzir no novo modelo é ligação de Internet sem fios (wi-fi), visto que o actual Kindle apenas funciona com 3G.
O modelo Kindle 2 tem o preço de 299 dólares (218 euros), mais de metade do preço que vai ter a versão mais fraca do iPad. Por outro lado a única funcionalidade do Kindle é ser um leitor de e-book, e apesar de ser dos melhores dispositivos nessa funcionalidade não possui sequer um ecrã a cores. A Amazon já se apercebeu do perigo que seria não melhorar o Kindle e torná-lo mais apelativo aos consumidores.
As editoras de livros dos Estados Unidos voltaram a sorrir com a proliferação de novas plataformas. O nascimento de muitos rivais do Kindle da Amazon, líder no mercado de livro eletrónico, dá novas esperanças às editoras, que celebram a chegada do iPad, da Apple, um completo e-reader de livros, jornais e revistas.
"Estamos num momento feliz, não apenas com a Apple, mas também com o 'Nook' da Barnes & Noble e os outros 23 dispositivos eletrónicos de leitura lançados, e com os 'Google Books' que parecem estar em qualquer esquina", afirma uma fonte da indústria editorial sob anonimato.
Ao apresentar o iPad, o presidente da Apple, Steve Jobs, anunciou acordos com cinco grandes editoras e um acordo que permite às empresas fixar preços maiores, enquanto a Apple se conforma com uma redução de 30 por cento. Este novo modelo representa uma mudança na forma como a Amazon tem negociado até agora com as editoras. Por outro lado, o iPad e outros futuros tablets não são a única concorrência do Kindle. O Kindle terá de competir também com o Sony Reader e com o Nook da Barnes & Noble, entre outros.
Google lança Google Buzz
A Google lançou o Google Buzz, uma nova forma de partilhar actualizações, fotografias, vídeos e muito mais e iniciar conversações sobre temas que os utilizadores consideram interessantes.
A Google lançou hoje o Google Buzz, um novo produto que irá ajudar os utilizadores a organizarem as suas interacções sociais online e permitir conversações significativas a partir da caixa de entrada do Gmail ou de telemóveis. Google Buzz virá ajudar a missão da companhia de organizar a informação mundial.
Segundo um comunicado enviado à TVNET, com cada vez mais comunicações a decorrerem online, a "internet social tornou-se numa forma privilegiada de partilhamos coisas interessantes, revelarmos o que se estamos a pensar ou a fazer em tempo real e de estarmos ligados a mais pessoas. Por outro lado, nos dias que correm, multiplicam-se as mensagens, os tweets, as actualizações e é cada vez mais difícil fazer a organização dos mesmos".
Desta forma, o Google Buzz introduz uma nova e fácil forma de partilhar as actualizações, fotografias, vídeos e muito mais, ao mesmo tempo, que permite iniciar e manter conversas. O Buzz aproveita os contactos sociais do utilizador no Gmail, sugerindo-lhe amigos em função das mensagens trocadas e do histórico das conversas.
O Buzz torna igualmente mais simples aos utilizadores partilharem as suas actualizações de forma privada ou pública, evitando recorrer a múltiplas ferramentas para a partilha da informação com diferentes públicos ou grupos de amigos. A integração na caixa de entrada do Gmail torna mais fácil encontrar e prosseguir conversações em tempo real. A integração com os dispositivos móveis permite, por outro lado, a partilha de outro aspecto: a localização.
O Google Buzz foi concebido como um sistema aberto e suporta, neste momento, a integração com o Picasa, Google Reader, Flickr, Blogger e Twitter, estando previstas, futuramente, novas integrações. Programadores e serviços que pretendam integrar o Buzz com os seus produtos poderão fazê-lo através de um simples feed baseado em API que com o passar do tempo se tornará numa API completa de leitura e edição.
Ao longo das próximas semanas, os utilizadores do Gmail irão ver o Google Buzz disponibilizado nas caixas de entrada do serviço de e-mail.
OpenOffice.org 3.2
OpenOffice.org 3.2 é a primeira nova versão de Office em 2010
A versão em língua portuguesa é lançada exactamente no mesmo dia do lançamento no resto do planeta.
O OpenOffice.org 3 é o mais importante e mais divulgado software de produtividade pessoal livre e gratuito. Os seus componentes básicos, que incluem tratamento de texto, folha de cálculo, apresentações, gráficos, fórmulas e base de dados, são ainda complementados por Extensões que se podem descarregar do Repositório de Extensões do OpenOffice.org.
Em Portugal, para além dos 500.000 Magalhães e dos 60.000 computadores do e-escola com Linux Caixa Mágica, ambos com OpenOffice.org incluído, foram ainda contabilizados 160.000 downloads da versão portuguesa desde o lançamento da versão 3, em Outubro de 2008, perfazendo um total de 720.000 instalações.
As novas funcionalidades do OpenOffice.org 3.2 incluem:
- arranque mais rápido
- ainda melhor compatibilidade com a norma aberta ODF (Open Document Format) e formatos proprietários como os do Microsoft Office
- melhorias em todos os componentes, particularmente na de folha de cálculo (Calc), com dezenas de inovações
- o módulo de gráficos (Chart), comum a todos os outros módulos, teve uma renovação na facilidade de utilização, e também inclui novos tipos de gráficos
09 Fevereiro 2010
Codificação H.264 vai continuar grátis até 2015
Codificação H.264 vai continuar grátis até 2015
O MPEG LA decidiu prolongar até 2015 o livre uso da codificação de vídeo H.264 sem pagamento de licenças.
Codificação H.264 vai continuar grátis até 2015
A decisão dos representantes das 26 empresas/entidades que detêm mais de 1000 patentes relacionadas com o H.264 terá por objectivo manter a competitividade do código de vídeo digital mais popularizado na Internet.
Nos últimos tempos, as alternativas ao H.264 têm vindo a ganhar alguma projecção no espaço cibernético, noticia a Cnet. Ogg Theora, VP7 e VP8 estão entre os codecs mais bem posicionados para concorrer com o H.264.
O rumor de que a Google estaria interessada em comprar a On2 Technologies (que detém os formatos VP7 e VP8) também tem contribuído para algumas movimentações no segmento dos codecs.
A concretizar-se a aquisição, os códigos de vídeo H.264 digital não só passariam a contar com um concorrente de peso, como poderiam vir a perder um "cliente" - ou não fosse o YouTube (detido pela Google) um dos serviços que usa o H.264 mais intensivamente na Internet.
Asus: portátil gamer 3D e netbook com estilo
A Asus apresentou hoje várias novidades, para todos os gostos. Das parcerias com o designer Karim Rashid e com a Nvidia surgem duas propostas interessantes.
Asus: portátil gamer 3D e netbook com estilo
O G51J 3D é um portátil com a chancela Republic of Gamers e utiliza um kit 3D Vision da Nvidia para permitir jogar em três dimensões. Traz o Windows 7 Home Premium de 64 bits, um processador Intel Core i7 820 QM e o chip gráfico GTX 260M com 1 GB de memória DDR3. A parceria com a Nvidia garante ainda a compatibilidade com mais de 400 jogos em 3D.
Outro acordo que a Asus apresentou hoje foi com Karim Rashid. O célebre designer projectou os novos Eee PC Seashell. Os dois modelos 1008P estão disponíveis em cor de rosa ou castanho, têm um ecrã de 10,1 polegadas, processador Atom N450, disco de 250 GB e uma autonomia de até seis horas.
Este netbook vai estar disponível com um PVP de 399 euros.
Symbian já é código livre
A Nokia está a tentar a agradar aos programadores e fabricantes: ao final de dois anos, o código fonte do Symbian é livre.
Symbian já é código livre
Os trabalhos duraram dois anos e estavam a cargo da Symbian Foundation, que incluía nomes como LG, Motorola, Samsung ou Vodafone, noticia a PC Pro.
O objectivo de libertar o código é permitir que qualquer indivíduo ou empresa consiga programar para este sistema operativo. O director executivo da Symbian Foundation, Lee Williams, explica que há diferenças para o Android, sistema operativo da Google: "Cerca de um terço do código do Android é aberto e nada mais".
06 Fevereiro 2010
Windows Azure disponível para empresas portuguesas
O Windows Azure, a plataforma de aplicações de cloud computing da Microsoft, já está disponível para as empresas portuguesas.
Windows Azure disponível para empresas portuguesas
O lançamento oficial do Azure foi na passada segunda-feira, altura em que 21 países, incluindo Portugal, passaram a poder usufruir deste serviço fornecido pela Microsoft.
O projecto funciona como uma plataforma de aplicações que permite hospedar e executar serviços dentro dos servidores da Microsoft. Fornece, ainda, uma série de ferramentas de desenvolvimento e gestão aos utilizadores. Tudo isto está na "nuvem" para que as empresas que utilizem o serviço possam poupar em custos e em recursos de TI. A Microsoft continua a fornecer, gratuitamente, o acesso e a utilização da Windows Azure platform AppFabric Service Bus and Access Control até Abril deste ano. Ou seja, as empresas interessadas vão continuar a poder desenvolver aplicações para esta plataforma. Pode saber mais no site oficial da Microsoft para o Azure.
vPro da Intel em versão 2010
A Intel apresentou esta quinta-feira a sua nova família de processadores Core vPro 2010 para empresas, prometendo uma linha de produtos capaz de dar resposta às actuais exigências aplicacionais do ambiente corporativo.
Tal como as linhas apresentadas recentemente para o mercado residencial, os processadores Core i5 vPro e Core i7 vPro integram tecnologia Turbo Boost e Hyper Threading.
Acrescentam-se funcionalidades específicas para o segmento empresarial, como Anti-Theft (Intel AT 2.0) e Video KVM Remote Control.
A versão 2.0 da Anti-Theft permite a utilização de soluções codificadas para impedir o acesso a chaves criptográficas via hardware, de forma a bloquear por completo o acesso aos dados, além de simplificar a "reactivação" do PC se este entretanto for recuperado.
No que diz respeito às funcionalidades, igual destaque para a administração remota de equipas, recorrendo à Remote Encryption Management ou ao KVM Remote Control, que permitem que o administrador possa controlar os postos de rede, percepcionando qualquer problema no sistema.
A plataforma Intel Core vPro inclui o novo chipset Intel Q57 Express, além da solução Gigabit Ethernet Intel 82577LM para computadores portáteis ou Intel 82578DM, no que diz respeito aos computadores desktop.
"As empresas, particularmente aquelas que não compram PCs há vários anos, enfrentam um ambiente informático que já não consegue lidar com as aplicações que muitos estão actualmente a adoptar, referiu Rick Echevarria, vice-presidente da unidade de arquitectura da Intel e director-geral da divisão de plataformas empresariais, durante a apresentação dos novos processadores.
O responsável fez questão de salientar que a tecnología vPro trará às TI "a flexibilidade necessária para disponibilizar ferramentas de virtualização através da nuvem".
31 Janeiro 2010
Google segue aniquilando a concorrência
O Google parece uma ameba gigante que vai englobando tudo ao seu redor. Quando anunciou um novo recurso no FeedBurner, que publica diretamente no Twitter links curtos para os posts mais recentes dos blogs que utilizam seu serviço, praticamente matou o TwitterFeed.
Agora, com a implementação do acompanhamento das atualizações de qualquer site (mesmo aqueles que não oferecem Feeds) via Google Reader, vai acabar matando o Page2Rss, entre outros sites, que fazem (ou faziam) praticamente a mesma coisa.
Feeds de qualquer site com o Google Reader.
Não que eu não tenha gostado dessas novidades, estou usando-as inclusive, mas fico com a pulga atrás da orelha. Os tentáculos virtuais do grande G vão se expandindo por todos os cantos da web, eliminando concorrentes a toque de caixa, rumo a dominação (de toda informação) mundial. O que o futuro nos reserva? Só o tempo dirá....
29 Janeiro 2010
Exploit Para Contornar Protecção da PS3 Já Está na Internet
George Hotz cumpriu a promessa feita à uns dias e disponibilizou no seu blog o código usado para desbloquear a consola da Sony, a PlayStation 3.
Este exploit foi agora disponibilizado com o intuito de dar a hipótese de outras pessoas poderem tentar explorar ao máximo esta falha na programação da consola, se é que se pode chamar falha...Assim torna-se possível, e não deverá demorar muito, que outros hackers arranjem forma de conseguir executar jogos piratas na consola mais difícil de crackar até ao momento.
Curioso é o facto da Sony revelar que já está a examinar o código e que brevemente irá comunicar o resultado da investigação.
Windows 7 impulsiona resultados da Microsoft
A Microsoft apresentou ontem ao final do dia os seus resultados financeiros, que beneficiaram positivamente das vendas do Windows 7, que nos últimos três meses do ano foi comercializado/licenciado 60 milhões de vezes.
Entre Outubro e Dezembro a companhia facturou 19 mil milhões de dólares (13,6 mil milhões de euros), dos quais 1,7 mil milhões foram referentes às vendas do Windows 7 anteriores ao lançamento do software e remetidas pela Microsoft para o trimestre do lançamento. Contabilizando este impacto as receitas aumentaram 14 por cento no trimestre, excluindo o efeito, as receitas da empresa fixaram-se nos 17,3 mil milhões de dólares, ligeiramente abaixo das previsões dos analistas. Os lucros dispararam 60 por cento, para atingir os 6,6 mil milhões de dólares (4,7 mil milhões de euros), naquele que foi o segundo trimestre fiscal da empresa.
Por áreas, as divisões Windows e Windows Live continuam a dominar o negócio da empresa e dar o maior impulso para os resultados. Só na divisão do Windows as receitas aumentaram 70 por cento. A divisão de negócios online foi a que registou pior performance com perdas de 446 milhões de dólares, um prejuízo maior que o registado no mesmo período do ano passado, para um nível de receita inferior.
Em comunicado, a empresa faz notar a satisfação com as vendas do Windows 7, que já na primeira semana de comercialização tinha triplicado vendas, face à versão anterior do sistema operativo.
Motorola confirma trabalhar com Google em novo telefone celular
Há alguns dias ouvimos rumores de que o Motorola Shadow poderia ser o Google Nexus Two. Ontem a Motorola confirmou que está trabalhando com o Google em um novo telefone para ser vendido diretamente aos consumidores.
Não está confirmado se o Shadow é o aparelho em questão, nem mesmo se o próximo celular do Google será feito pela Motorola, mas durante o anúncio das receitas do último semestre, o CEO da Motorola Sanjay Jha confirmou que a empresa trabalha em um dispositivo com o Google direito para o consumidor.
Jha não forneceu nenhum detalhe específico sobre o aparelho, mas aparentemente o anúncio confirma que o Google Nexus One não foi um experimento único e que a Motorola está envolvida em um de seus sucessores.
Acessório NIA permite jogar com o “poder da mente” no PC.
A Campus Party 2010 está bombando. Realizado em São Paulo, o evento reúne as grandes novidades e tendências do universo tecnológico, incluindo também, é claro, os games. Dentre as dezenas de produtos e protótipos demonstrados na feira, alguns se destacaram como é o caso do NIA, fabricado pela OCZ.
Trata-se de uma espécie de controle para PC que permite ao jogador desfrutar de seus jogos sem sequer tocar no teclado. Isto é possível porque o NIA, ou neural impulse actuator, “lê” os impulsos neurais e capta as expressões do jogador através de um arco que é preso à testa. Desta maneira, alguns comandos do game são mapeados diretamente para o periférico, dispensando o uso de outro acessório.
A única exigência do NIA, além do mouse, é a habilidade. O jogador precisa treinar bastante até se acostumar com esta nova maneira de jogar. Entretanto, especialistas afirmam que é possível dominar perfeitamente o acessório, que tem como vantagem um tempo de reposta 50% mais rápido em relação ao modo de jogabilidade convencional.
Segundo o site oficial da OCZ no Brasil, o produto deve chegar por R$ 599,00. A data de lançamento, contudo, ainda não foi divulgada, mas o acessório deve aterrissar ainda neste ano.
28 Janeiro 2010
Steve Jobs revela o nome do tablet da Apple: iPad
O novo gadget da Apple já tem nome: chama-se iPad.
A apresentação está a decorrer em San Francisco e Steve Jobs, o CEO da Apple, desvendou o nome do aparelho que mais expectativa gerou no último ano.
"Bem melhor do que um portátil e bem melhor do que um telefone", diz Jobs.
O líder da Apple tem discorrido sobre as características do novo produto como consulta de mail e navegação na Internet, visualização de fotos ou integração com o iTunes e com o Google Maps.
O iPad pesa 680 gramas e tem um ecrã de 9,7 polegadas. Tem 16 a 64 GB para espaço de armazenamento, e inclui microfone e altifalante. O aparelho tem também ligações Bluetooth e wifi.O processador é de 1Ghz e a bateria, diz a Apple, dura 10 horas.
A Apple adiantou também que as aplicações para iPhone vão poder ser usadas no iPad.
Steve Jobs apresentou também uma nova aplicação, o iBooks. Numa referência ao Kindle, Jobs diz que "a Amazon fez um grande trabalho por ter sido pioneira" na criação de um aparelho próprio para ler livros electrónicos. Nós vamos aproveitar o trabalho deles", sublinha. A loja para livros electrónicos vai funcionar como o iTunes.
Preços
499 dólares - 16GB, sem 3G
599 dólares - 32GB, sem 3G
699 dólares - 64GB, sem 3G
Especificações do iPad, segundo o Guardian
Espessura: 12,7 milímetros
Peso: 680 gramas
Ecrã: 246,38 milímetros de largura
Processador: 1GHz Apple A4 chip
Memória flash: entre 16 e 64 gigabites
Para já ainda não há indicação quando chegará a Portugal.
A apresentação está a decorrer em San Francisco e Steve Jobs, o CEO da Apple, desvendou o nome do aparelho que mais expectativa gerou no último ano.
"Bem melhor do que um portátil e bem melhor do que um telefone", diz Jobs.
O líder da Apple tem discorrido sobre as características do novo produto como consulta de mail e navegação na Internet, visualização de fotos ou integração com o iTunes e com o Google Maps.
O iPad pesa 680 gramas e tem um ecrã de 9,7 polegadas. Tem 16 a 64 GB para espaço de armazenamento, e inclui microfone e altifalante. O aparelho tem também ligações Bluetooth e wifi.O processador é de 1Ghz e a bateria, diz a Apple, dura 10 horas.
A Apple adiantou também que as aplicações para iPhone vão poder ser usadas no iPad.
Steve Jobs apresentou também uma nova aplicação, o iBooks. Numa referência ao Kindle, Jobs diz que "a Amazon fez um grande trabalho por ter sido pioneira" na criação de um aparelho próprio para ler livros electrónicos. Nós vamos aproveitar o trabalho deles", sublinha. A loja para livros electrónicos vai funcionar como o iTunes.
Preços
499 dólares - 16GB, sem 3G
599 dólares - 32GB, sem 3G
699 dólares - 64GB, sem 3G
Especificações do iPad, segundo o Guardian
Espessura: 12,7 milímetros
Peso: 680 gramas
Ecrã: 246,38 milímetros de largura
Processador: 1GHz Apple A4 chip
Memória flash: entre 16 e 64 gigabites
Para já ainda não há indicação quando chegará a Portugal.
Nintendo faz um balanço de vendas
Desde o início desta nova geração de consolas que temos assistido a uma guerra entre Xbox360 e PS3. Poder-se-ia comparar esta guerra à Guerra Fria, tirando o facto de que de fria esta guerra não tem tido nada.
Grande parte da comunidade gamer entrou na onda da bipolarização com a Microsoft no ocidente e a Sony no oriente.
Entre o tiroteio metafórico, a Wii da Nintendo foi muitas vezes desprezada, vista como uma consola à parte e apelidada casual. Na verdade, por entre a poeira levantada pelos constantes confrontos da Xbox360 e da PS3, a Wii foi ganhando terreno. Mesmo que ara muitos seja apenas uma consola secundária, o número de consolas vendidas até à data não deixam de ser estonteantes.
Desde o seu lançamento em finais de 2006, 67 milhões de unidades foram vendidas com o território norte-americano responsável por 32 milhões, o Japão por 9,7 e os restantes territórios por 25,7. A DS também não vendeu mal ficando perto do dobro de vendas da Wii com 125 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro. A Nintendo anunciou também que o número de vendas de software ultrapassou os 509 milhões na Wii e 688 milhões na DS.
Não importa como estamos dispostos a ver a Wii. O que sabemos é que não há nada de casual nos números de venda da consola da Nintendo.
Grande parte da comunidade gamer entrou na onda da bipolarização com a Microsoft no ocidente e a Sony no oriente.
Entre o tiroteio metafórico, a Wii da Nintendo foi muitas vezes desprezada, vista como uma consola à parte e apelidada casual. Na verdade, por entre a poeira levantada pelos constantes confrontos da Xbox360 e da PS3, a Wii foi ganhando terreno. Mesmo que ara muitos seja apenas uma consola secundária, o número de consolas vendidas até à data não deixam de ser estonteantes.
Desde o seu lançamento em finais de 2006, 67 milhões de unidades foram vendidas com o território norte-americano responsável por 32 milhões, o Japão por 9,7 e os restantes territórios por 25,7. A DS também não vendeu mal ficando perto do dobro de vendas da Wii com 125 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro. A Nintendo anunciou também que o número de vendas de software ultrapassou os 509 milhões na Wii e 688 milhões na DS.
Não importa como estamos dispostos a ver a Wii. O que sabemos é que não há nada de casual nos números de venda da consola da Nintendo.
26 Janeiro 2010
NASA já está a criar fatos de astronauta para ir a Marte
A Nasa já começou a pensar nas modas e tendências que vão dominar a Lua e Marte. Em 2020, os fatos de astronautas vão ter computador para comunicar para a Terra e manter a vida humana durante 150 horas.
No âmbito do plano de regresso à Lua (em 2020), a NASA começou a trabalhar no desenvolvimento de fatos mais leves, que proporcionem maior flexibilidade e mobilidade aos astronautas.
Num vídeo da Technology Review, pode ver como é o novo fato espacial.
O projecto está orçado em 500 milhões de dólares e apenas deverá começar a produzir efeito em 2013, com a apresentação do primeiro protótipo em 2015.
O novo fato, que está a ser desenvolvido pela produtora de fatos de mergulho Oceaneering International em parceria com outras empresas com experiência na criação de fatos espaciais, poderá ser usado tanto no regresso à Lua, na Estação Espacial Internacional ou mesmo numa hipotética exploração de Marte, informa a Technology Review.
Os novos fatos deverão ser "reconfiguráveis", permitindo o uso de botas, canos das calças, mangas ou capacetes destacáveis em dois torsos com funcionalidades diferentes.
Um dos torsos deve ser usado no interior dos vaivéns e permite maior grau de liberdade; o segundo torso dispõe de sistemas de apoio à vida, computador incorporado e sistema de comunicações e contempla ainda um revestimento de protecção contra micrometeoritos.
No âmbito do plano de regresso à Lua (em 2020), a NASA começou a trabalhar no desenvolvimento de fatos mais leves, que proporcionem maior flexibilidade e mobilidade aos astronautas.
Num vídeo da Technology Review, pode ver como é o novo fato espacial.
O projecto está orçado em 500 milhões de dólares e apenas deverá começar a produzir efeito em 2013, com a apresentação do primeiro protótipo em 2015.
O novo fato, que está a ser desenvolvido pela produtora de fatos de mergulho Oceaneering International em parceria com outras empresas com experiência na criação de fatos espaciais, poderá ser usado tanto no regresso à Lua, na Estação Espacial Internacional ou mesmo numa hipotética exploração de Marte, informa a Technology Review.
Os novos fatos deverão ser "reconfiguráveis", permitindo o uso de botas, canos das calças, mangas ou capacetes destacáveis em dois torsos com funcionalidades diferentes.
Um dos torsos deve ser usado no interior dos vaivéns e permite maior grau de liberdade; o segundo torso dispõe de sistemas de apoio à vida, computador incorporado e sistema de comunicações e contempla ainda um revestimento de protecção contra micrometeoritos.
Jovem americano consegue desbloquear PS3
As consolas da Sony podem agora ser manipuladas de forma a correr jogos piratas. A façanha é de George Hotz, que já tinha desbloqueadp o iPhone da Apple.
Jovem americano consegue desbloquear PS3
O hack demorou apenas cinco semanas. A Playstation 3 de George Hotz, de 20 anos, consegue agora correr jogos copiados ilegalmente e até títulos da PS2.
O pirata diz que consegue fazer o que quiser com a consola, sente que tem um grande poder, mas que não sabe como o usar, noticia a BBC. Apesar do feito, Hotz diz que o sistema da PS3 é bastante seguro e que, para a desbloquear, utilizou 5% de hardware e 95% de software.
Os utilizadores podem esperar que o pirata publique as falhas que detectar na consola, tal como fez com o iPhone da Apple. O mais irónico é que Hotz nunca jogou PS3 e tem apenas um jogo.
A Sony diz que vai investigar este assunto.
25 Janeiro 2010
Windows Mobile 7 – HTC Touch Diamond 3 em Junho
Segundo o WMPU, diz ter conseguido de uma fonte segura, que o HTC Touch Diamond 3 “HTC Obsession” chega já em Junho e vem equipado de Windows Mobile 7.
Este HTC deverá aparecer em primeiros tempos pela HTC “para o Mundo” e pela AT&T e T-Mobile para os E.U.A., este novo Windows Phone tráz-nos do “dejà vù″, ou seja com caracterista idênticas, mesmo inferiores, ao actual e eleito o melhor SmartPhone do Mundo em 2009, HTC Touch HD2!
60
Especificações detalhadas HD2, e em baixo do Diamond 3:
HTC Obsession:
* Lançamento: Junho 2010
* CPU: Qualcomm QSD8250; 1GHz
* GSM HSDPA
* Tamanho do dispositivo: 112 x 56 x 11,7 milímetros
* Memória ( RAM / ROM): 512MB/512MB
* Internal Storage: 4GB
* Armazenamento externo: microSD (até 32GB)
* Display: 3.7 polegadas AMOLED capacitivo “Multitouch suportado”
* Câmera: 5,0 Megapixel AF com flash, vídeo HD 720p @ 25fps
* Suporte a Vídeo: Windows Media Video (WMV), MPEG-4 (MP4/M4V) H.264, DVR-MS4
* Suporte de áudio: Windows Media Audio (WMA), Advanced Audio Coding (AAC-LC), FairPlay DRM, MP3 (. Mp3)
* Bateria: 1230 mAh removível
* Talk Time: Até 10 horas
* Standby: 240 horas
* Uso da Internet: 6 horas (3G), 7,5 horas (WiFi)
* Reprodução de Vídeo: 7 horas
* Reprodução de áudio: 24 horas
Google Chrome 4.0 final
cabou de sair do forno a versão estável (final) do Google Chrome 4.0. As novidades, embora já estejam presentes há bastante tempo nas versões beta e de desenvolvimento do navegador, são muitas. Merecem destaque:
* Suporte a extensões (já são mais de 1800 disponíveis na galeria oficial);
* Sincronização de favoritos com a sua conta do Google;
* Melhorias nas ferramentas para desenvolvedores, no suporte HTML5, no motor JavaScript (o V8) e na performance do programa;
* 100 pontos no teste do ACID3;
* Suporte ao novo recurso de segurança Strict Transport Security;
* Muitas outras correções de falhas de segurança (changelog completo aqui).
A nova versão está disponível apenas para o Windows. No Linux ou Mac OS X, todas essas funções estão disponíveis apenas na versão beta do navegador. O download pode ser feito no site oficial do Google Chrome. Se você já está usando o navegador do Google, fique despreocupado que a atualização automática faz todo o serviço.
Download: Google Chrome
23 Janeiro 2010
"Chuck Norris" abria todas as contas do Facebook
A confissão é de uma ex-empregada do Facebook. Numa entrevista que circula na Net, a funcionária afirma que "Chuck Norris" era a password mestra usada para entrar em todas as contas.
"Chuck Norris" abria todas as contas do Facebook
Esta ex-funcionária, que prefere manter o anonimato, explica que o Facebook guarda numa base de dados todos os cliques, visitas e tudo o que qualquer um de nós escreve na rede social.
Também se consegue saber que os empregados são despedidos se espiarem demasiado as contas dos utilizadores e que o termo "Chuck Norris" era utilizado para entrar em qualquer registo.
O Facebook está alojado em quatro centros de dados (Santa Clara, São Francisco, Nova Iorque e Londres) e cada um tem entre cinco mil e oito mil servidores. Os responsáveis do Facebook até admitem começar a apagar alguns dados retidos, para não prejudicar o desempenho da rede.
A entrevista, publicada no The Rumpus, refere-se à situação que se vivia no Facebook no Verão de 2009.
0 comentários:
Postar um comentário